Sejam Bem-vindos!!!

O presente blog foi criado para abordar temáticas relevantes em âmbito social dando ênfase aos cenários político, educacional e cultural, para que eu pudesse esboçar comentários, críticas, elogios e artigos explanando minha opinião com o objetivo de incitar no leitor o senso crítico de opinar, tão importante para o exercício de sua cidadania. Nesse espaço serão feitas postagens sempre que necessário, em especial aos sábados e domingos. Poderá haver também, uma enquete relacionada ao tema abordado para que o leitor possa votar. Além disso, o mesmo poderá expressar sua opinião no campo “comentário”, porém estes comentários serão analisados pelo administrador do blog evitando assim certos tipos de constrangimentos. Deixo claro e ajustado que este não é um instrumento para promoção sejam elas quais forem e dessa forma repudio todo o tipo de censura. Por fim, para dar respaldo as minhas ideias e pensamentos tomo por base os artigos 1º, 5º e 220º da Constituição brasileira de 1988 que tratam da liberdade de expressão.


terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ano Novo - 2014

Trinta e um de dezembro de dois mil e treze, último dia do ano pelo Calendário Gregoriano e muitos diziam que de dois mil e doze não passávamos. E não é que passamos, não é que chegamos a dois mil e treze e tão logo descortinará dois mil e quatorze um novo ano que traz consigo a marca do Mundial de Futebol sediado no Brasil. Mas, o próximo ano não é só marcado pela Copa do Mundo, ele será também o ano que teremos que ir as urnas para escolher governadores, deputados, presidente é será a hora do “gigante” acordado esse ano provar que não saiu as ruas em vão. Precisamos em 2014 entrar com o pé direito, buscar por conhecimento, ter gana de vencer os desafios e coragem para acreditar que os sonhos são possíveis quando você vai à luta. É tempo de extrair o que foi bom no ano que se finda e torná-lo melhor nesse ano novo e de refletir no que nos foi ruim com a certeza e plenitude de que por pior que seja sempre traz aprendizado. Vamos em 2014 valorizar a família por que ao final da jornada são os que lá estarão segurando a nossa mão. Vamos valorizar os amigos, apoiá-los e trocar quantas velhas e novas figurinhas forem necessárias, porque a amizade é o tesouro da vida e os amigos os que tornam nossos fardos diários mais leves. Vamos sorrir mais, festejar mais, acreditar mais, aprender mais, amar mais e trabalhar com dedicação. Vamos dar-nos as mãos, oferecer ajuda, respeitar as diferenças. Vamos contemplar o mundo a nossa volta e os seres com os quais dividimos o planeta. Vamos então cuidar do planeta! Que em 2014 cada início de um novo dia traga o amor que te transforma e a vida que te ilumina. Porque se o futuro já começou acrescente a ele o seu brilho interior. Bom ano a todos!  A todos um excelente início de ano e que o Bom Deus esteja sempre com vocês.


Esta mensagem está disponível na versão vídeo-aúdio em nosso Canal Interativo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=24xy_frYPBE  e confira.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Então é Natal!

Então é Natal, data em que os cristãos do mundo todo comemoram o nascimento de Jesus Cristo e que pagãos de todo hemisfério sul celebram Litha – o solstício de Verão.  Cristão ou pagão a data é  mágica. É o festejo da família, da renovação, momento de buscar na esperança a sabedoria que traz a paz aos corações. É tempo de doar-se e acreditar que dias melhores virão. O Natal de estar com aqueles que acreditam em nossos sonhos e que ajudam a concretizá-los. É o momento de atracarmos nossa âncora que se encontra erguida pelo desejo do imediato e refletir sobre a felicidade concedida pelos atos de simplicidade.  É tempo de completar a natureza renovada em cores, ouvir as aves, a brisa, os ventos, sentir o calor do Sol que nos aquece e ilumina, de se apaixonar ao brilho da Lua e de vibrar ao ter subido as montanhas mesmo as mais difíceis. Natal acima de qualquer crença, religião ou filosofia, representa AMOR porque só o AMOR muda o mundo e só com ele podemos transformar essa magnífica e surpreendente jornada chamada VIDA. Então, hoje e sempre, celebre o AMOR, celebre a VIDA e tenha mais que uma noite feliz! Bom Natal a todos!

Para assistir a versão vídeo-áudio deste comentário acesse o nosso Canal Interativo no link: https://www.youtube.com/watch?v=4e-CfSk28VM

domingo, 8 de dezembro de 2013

Desonestidade - Em que estamos nos transformando?

Nós somos estranhos, somos errados, somos corruptos. Sim, a corrupção não se restringe a política ou em sua grande maioria a seus políticos. Somos nós os culpados por tudo, somos aqueles que preferem sempre o caminho mais fácil e o sucesso por meios de falcatruas. Desonestos que somos pensamos sermos os donos da verdade ou que nenhum idiota perceberá o quão sujos somos. Aqui, compramos o diploma, a CNH, o acesso a Universidade, burlamos os meios para obter benefícios públicos que não nos cabem, falsificamos documentos, corrompemos as leis, roubamos o outro, somos imundos, sujos, ridículos e passamos por cima de qualquer um. Sim, usamos o outro também e de maneiras bem sórdidas. Por nos acharmos inteligentes e por ser aqui o país das injustiças concluímos que de nossos atos sairemos impunes. E não é que às vezes saímos mesmo! Mas, eu me pergunto: por quanto tempo trilharemos por caminhos de lama? Até quando alimentaremos essa maldição cultural que trazemos conosco? Quantas máscaras ainda somos capazes de usar?  Nossos atos estão tão podres que poderíamos até ser chamados de desalmados, porque se o corpo é o templo da alma o nosso está em pedaços e incapacitado de abrigar algo tão nobre quanto uma alma. Nossos discursos não condizem com nossas ações e a falsidade está tão entranhada em nós que a verdade já nos é uma utopia. Os pequenos delitos já são corriqueiros e os grandes crimes cada vez mais “comuns” e como não há punições tudo compensa. Vale assaltar, estuprar, roubar e até matar. O que é uma vida? Aliás, temos vida? Uma coisa é certa: se continuarmos afogados nesse rio de lama logo-logo chegaremos ao abismo absoluto das trevas onde não há corpo, onde não há alma, onde não seremos nada. Afinal, em que estamos nos transformando?

Essa foi minha opinião. Fique com o Bom Deus e tenha uma próspera semana!

Conheça nosso Canal Interativo, acesse:
 https://www.youtube.com/channel/UCrOwP7RI5ereip5uGWcV2gQ

Fique atento! Em breve este post estará disponível em nosso Canal Interativo.

domingo, 1 de dezembro de 2013

PEC do Voto Aberto

Finalmente deputados e senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim do voto secreto na Câmara e no Senado. Promulgada pelo Congresso Nacional na última quinta-feira (28) a PEC do Voto Aberto, como é conhecida, não precisa passar pela presidente para começar a valer, basta que seja apenas publicada no Diário Oficial da União.  É, foram cinco anos de espera e enfim saberemos como votam nossos representantes, se em prol do povo ou de interesses próprios. Com a tal PEC teremos a transparência do voto lá no Parlamento e com ela os eleitores poderão saber quem é a favor das nossas causas ou cúmplice da corrupção. Olho aberto! Eleições a vista! E não podemos deixar de ficar atentos nos que votarão a favor dos interesses dos mensaleiros. Chega de hipocrisia! Afinal, as ideias precisam sim corresponder aos fatos tanto no palanque quanto no Parlamento. 

Essa foi minha opinião. Fique com o Bom Deus e uma ótima semana!

Conheça nosso Canal Interativo, acesse:
 https://www.youtube.com/channel/UCrOwP7RI5ereip5uGWcV2gQ